domingo, 29 de julho de 2007

Nossa alcateia no O Globo

Neste domingo saiu uma extensa matéria sobre nosso 75ºGE AR e nossa alcatéia se fez presente! Para ler o conteúdo de cada página, click sobre a imagem da página.

Na capa do caderno, as lobinhos Dominick e Andressa fazendo uma pioneiria.


Na primeira página da matéria, vemos alguns pais, Fábio, o Chefe Bira, Chefe João, a Chefe Lúcia, o escoteiro Pedro Lemos, os lobinhos Daniel, Hélio, Andressa, Márcia Dominick, o aspirante Arthur e a mascote do grupo, o Bob.


Sempre Alertas!
Na abertura da reportagem,com o distintivo do 75º, temos a foto da saudação `a Bandeira Nacional realizada pelos lobinhos no Acampamento em Vargem Grande. Vemos levando a Bandeira, a lobinha Jamilie ao centro, a esquerda a lobinha Vitória e `a direita, Giovanna.
Ao fundo, os lobinhos João Pedro, Pedro Henrique e Daniel e o aspirante João Pedro.


Agora, os Chefes João e Bira observam os lobinhos em mais uma atividade. Vemos da esquerda para direita: Dominick,Daniel, Andressa, Hélio e o escoteiro Pedro Lemos. Vemos um detalhe da aula que o Chefe Pioneiro Paulo fez `a nossa alcatéia de como executar uma simples fogueira e dos cuidados que todos devemos ter com o fogo, não só em relação `a queimaduras como também em relação `a natureza e meio ambiente.


Vemos a Chefe Andreia assistindo a descida do João Pedro. Estávamos todos em cima da Pedra de Itúna, onde agora tremula a Bandeira Nacional.


Nesta página, a alcatéia na trilha para a subida na Pedra de Itaúna, `a frente.


Por ultimo, encerrando a reportagem, um pequeno glossário de termos escoteiros.


Parabéns ao reporter Marcelo Medeiros do jornal O Globo, autor da reportagem!

Nenhum comentário: